Dr. HomeoPet

Pergunte ao Doutor:

Antes de iniciar qualquer tratamento, consulte o médico veterinário.
Fechar

Navegue pelo blog

Navegue pelo blog

Dr. Homeopet

Por favor, meu cão pastor alemão há muito tempo vem sofrendo de queda de pêlos. Perdeu quase todos. Na pele surge uma crosta grossa com mau cheiro, às vezes, amarela ou branca. Ele já tomou cefalexina, emistin, banho semanal com xampu cetoconazol e agora mudei para o xampu dermatzila e sabão de coco. Já foi aplicado cydectin injetável por 4 doses em quatro semanas. Já tomou até vitamina, citoneurim. Come bem, se coça muito. Estou quase desanimando de cuidar dele. Quando ele toma banho todos os sábados, após 3 dias, do seu couro, levantam muitas cascas brancas parecendo farinha de milho. Vocês poderiam me ajudar de alguma forma? Agradeço muito. Obrigada!

Produtos relacionados

Afecções de pele, Dermatites, Dermatoses, Fungos

Sem contraindicações.

Pós operatório, Fortificar, Melhor desempenho, Desenvolvimento

Sem contraindicações.

Dr. Homeopet responde

Olá! No caso do seu animal o que vai ajudar e muito é o Homeo Pet Pró-Derma, este produto é indicado para o tratamento de dermatites e dermatoses com ou sem prurido e atopias. Como os problemas de pele estão muito relacionados com a imunidade, além do Pró-Derma, forneça ao seu animal o Homeo Pet Strong, este medicamento melhora a imunidade, melhora o apetite e assimilação dos alimentos. O Strong melhora o estado geral do paciente, ele vai fazer com que seu animal responda melhor ao tratamento. O Homeo Pet Pró-Derma e o Homeo Pet Strong são produtos totalmente homeopáticos e não têm o risco de intoxicação e/ou efeitos colaterais.

8 Comentários

  1. Tatiana

    Tenho um cachorro pastor alemão capa preta esta caindo muito o pelo tem alguma vitamina que eu posso dar

    1. Doutor Homeopet

      Olá Tatiana. A queda de pelo pode ter diversas causas, pode ser apenas troca de pelo, como também alimentar ou uma baixa na imunidade. Você deve levar seu animal ao veterinário para uma consulta, só assim poderá saber a causa do problema e qual é o melhor tratamento.

  2. Volnei

    Olá bom dia vcs poderiam me ajudar meu pastor alemão e branco está com muitos carrapatos e caindo muito pelos e se cosandomuito e minha casa infestou de carrapato por favor vcs pode me ajudar desde já agradeço

    1. Doutor Homeopet

      Olá Volnei! O indicado é o Homeopet Paracanis, que é recomendado para prevenção e controle de infestações por Ectoparasitas (pulgas, carrapatos, moscas das orelhas e piolhos), Endoparasitas (vermes) e Hemoparasitas (sangue), em cães, gatos e animais de companhia. Para auxiliar na recuperação do tratamento da doença do carrapato, o indicado é Homeopet Strong, que é recomendado para todas as idades, estimula o apetite e desenvolvimento de animais jovens. Promove o bem estar orgânico e o desempenho físico. Recomendado ainda o seu uso como auxiliar na recuperação de animais em convalescênça de cirurgias, doenças graves e/ou prolongadas e etc, pode ser associado ao tratamento de qualquer doença. São medicamentos homeopáticos, sem contra indicações, com ausência total de toxidez, não oferecendo risco a saúde no caso de super dosagem. Essas são todas informações de bula, antes de iniciar qualquer tratamento, consulte sempre antes um médico veterinário.

  3. Roberto de Paula Faria

    Bom dia. Tenho um cão de médio porte. ele começou com um problema na pata, e ficava mancando de uma pata mas não tinha nada quebrado ou enfiado na para, e também ficava coçando sem parar o corpo . Foi a um veterinário e ele receitou apenas um shampo e falou que tinha que raspar nas digitais. Não adiantou. Levei a um pet shop pouco tempo depois e ao raspa-lo perceberam que ele estava com pêlo cheio de manchas brancas, cascas se soltando. Pra piorar ele anda com as patas da frente pois a mesma que citei ele não firma no chão. Ele não me deixa mexer em nada nele e no momento tô sem grana pra levar de novo ao veterinário. Pode me dizer que doença pode ser está ou indicar algum remédio, Ao menos pra tranquiliza-lo e eu conseguir cuidar dele? Obrigado!

    1. Doutor Homeopet

      Olá, bom dia. É muito difícil dar um diagnóstico sem ver o animal, pode ser uma seborreia no corpo e na pata ou ele pode ter machucado ou ser algum problema articular. Realmente ele precisa ser examinado. Se ele estiver com seborreia você pode usar o Homeopet Pró-Derma. E para a pata pode entrar com o Trauma, este produto vai ajudar a melhorar a dor. Mas dependendo do problema só estes medicamentos podem não resolver. Por isso antes de iniciar qualquer tratamento procure um veterinário.

      1. Jonathan

        Oi o meu pastor alemão tá com ferida na orelha o que eu passo fazer

        1. Doutor Homeopet

          Olá Jonathan. Primeiramente você deve levar o seu animal para passar por uma avaliação com o médico veterinário, para ele examinar esse ferimento, descobrir se há alguma infecção presente, se houver qual tipo de infecção, se é de origem apenas externa, se há alguma doença de pele, doença infecciosa ou hormonal envolvida, e assim poder iniciar um tratamento correto para esse ferimento. A pomada CMR está indicada na cicatrização de lesões, feridas, corte e pós cirúrgico em geral. Esta é uma indicação da bula do produto. Mais uma vez destacamos que o médico veterinário deve ser consultado antes de iniciar qualquer tratamento.

Deixe seu comentário

Fique a vontade para expressar suas opiniões e indagações sobre o tema em questão. Caso queira fazer uma nova pergunta ao Dr. Homeopet utilize o formulário Pergunte ao Dr. Homeopet.

Voltar ao topo
Copyright © Real H. Todos os direitos Reservados