Pergunta

Voltar

Eu tenho um poodle que começou a ficar doente. Pedimos um exame de sangue e deu que ele tah com anemia macrocítica normocrônica e deu ausência de hemoparasitas. Deu tbm discreta anisocitose e na avaliação plaquetaria deu trombocitopenia e plaquetas ativadas. O veterinário disse que apesar da ausência de hemoparasitas, ele apresenta o quadro de doença do carrapato. Eu queria saber se realmente pode ser a doença do carrapato mesmo sem a presença de hemoparasitas. Se não for, o que pode ser e qual é o tratamento? Ele vomita tudo que come, tem picos de “humor” por falta de outra palavra, uma hora quer comer, anda pela casa, e daqui a pouco fica muito triste se enfiando em baixo das coisas e acaba vomitando tudo que comeu. Aguardo retorno. Obrigada.

Olá, boa tarde. Pelas alterações no exame pode sim ser doença do carrapato, às vezes o parasita não é encontrado mesmo. É preciso investigar se estes picos de humor não são febre. Converse com o veterinário que está avaliando o animal, pois o diagnóstico é feito pela avaliação de exames, mas principalmente pela avaliação clinica do animal. Caso seja necessário veja a possibilidade de fazer mais exames para realizar o diagnóstico. Se for realmente doença do carrapato, para auxiliar no tratamento, da linha Homeopet você pode utilizar o Paracanis, este produto controla pulgas carrapatos e deixa os animais mais resistes a hemoparasitas (doença do carrapato). Associe também o Strong para estimular o apetite, a imunidade e estimula a produção de células sanguíneas o que vai ajudar na anemia. Como ele esta com vômitos é conveniente utilizar também o Pró-Gastro, este produto é indicado para vômitos, gastrite e ulceras gástricas. Os produtos da linha HomeoPet são totalmente homeopáticos e por isso não tem risco de intoxicação nem efeitos colaterais.

Compartilhe:

Deixe um Comentário



Homeopatia funciona

Estou muito feliz por ter encontrado esse medicamento e a empresa de vocês, mudou a vida do Bob e ele está melhorando a cada dia. Quando o frasco chega na metade já peço para o José ligar e pedir para não ter o risco de ficar sem nenhum dia. Que Deus abençoe vocês e esse trabalho com os medicamentos que vocês fazem, é muito bom. Hoje o Bob já reconhece a casa, voltou a socializar com os outros gatos da casa, reconhece os donos, alimenta-se e bebe água normalmente.

José Magalhães e Rosa

Doutor Homeopet
Responde

Faça aqui sua pergunta: