Dicas do Samuca

Dicas para quem está pensando em adquirir um cão

Voltar 29/05/2015

Muitas pessoas se enganam ao pensar que ter um cãozinho em casa é uma tarefa simples, que ocorre do dia para a noite sem nenhuma preparação. Se você está pensando em ter um animal de estimação em sua residência, antes de qualquer coisa é preciso que você tenha uma série de cuidados e pesquise um pouco para não ter surpresas desagradáveis no futuro.

Sem dúvidas, ter um cachorro em casa é algo que alegra e faz bem a muitas pessoas. No entanto, é preciso que você escolha um animal com a raça, porte e perfil adequado ao seu estilo de vida e espaço que você tem a oferecer. Os cachorros, assim como todos os outros bichos, têm as suas próprias características e você será o responsável por colocá-lo em um local adequado.

Você sabe o que tem que fazer antes de adotar ou comprar um cão? Veja abaixo as dicas que temos para você:

1- Pesquise as raças

Se você mora em um apartamento, por exemplo, será essencial pesquisar por uma raça de porte médio/pequeno, que não apresente um temperamento muito agitado e, principalmente, que não faça muito barulho. Pesquise na internet, em revistas especializadas e não deixe de ter aquela conversa com o criador sobre o comportamento e tamanho que o cachorro vai ficar.

2- Gastos

Ter um cãozinho novo em casa significa, também, que você terá mais gastos. Você terá de investir em veterinário, vacinas, alimentação, produtos e acessórios, como a casinha e os brinquedos do cão. Além disso, dependendo do tipo de cachorro você poderá gastar mais com o tratamento dos pêlos, com os treinamentos, com a alimentação especial. Esteja atento a essas características.

3- Espaço

Todos os cachorros precisam de um espaço próprio, que é onde ficará a casinha ou cama e ele poderá descansar em paz. Antes de comprar ou adotar um, portanto, separe esse local e esteja certo de que ele é ideal para o novo morador da casa, com um tamanho adequado e as características que permitem fácil higienização.

4- Prefira os canis

Os criadores realmente sérios não levam os filhotes à feiras de exposição ou pet shops. Esses são comerciantes de cães, que só querem vender mais um “produto” para você. Vá até canis e lares de adoção canina para escolher o seu filhote e se informar com um criador competente e honesto. Nunca acredite nos “criadores” que tentam lhe empurrar o animal a qualquer custo.

Compartilhe:

Deixe um Comentário